O processo de embalagem de barreira da Inhance Technologies reconhecido como totalmente reciclável pela APR e PRE

HOUSTON, 27 de abril de 2020 - A Inhance Technologies, fornecedora líder internacional de soluções em ciência de materiais poliméricos oferece ao mundo opções mais responsáveis e sustentáveis e tem o prazer de anunciar que sua tecnologia de embalagem de barreira foi reconhecida como totalmente reciclável por duas organizações líderes do setor.

A Associação de Recicladores de Plástico (APR) e a Plastics Recyclers Europe (PRE) consideraram a Enkase™, tecnologia que transforma contêineres de polietileno de alta densidade (HDPE) em embalagens de barreira de alto desempenho, cumpre com os principais requisitos e está em conformidade com os fluxos existentes para a reciclagem de embalagens plásticas.

A designação de APR e PRE, atestam que os contêineres tratados com a tecnologia Enkase são "totalmente compatíveis com a reciclagem do HDPE convencional", e isso significa que o processo conduzido pela Inhance Technologies pode substituir diversas outras aplicações em embalagens de barreira, quando o impacto ambiental é motivo de preocupação para os consumidores , varejistas e proprietários de marcas.

“O mundo está ansioso por mais plásticos recicláveis, e estamos entusiasmados em fornecer uma solução para embalagens de barreira totalmente recicláveis que tenha sido aprovado de acordo com os rigorosos protocolos de orientação estabelecidos pela APR e PRE", disse Andrew Thompson, Presidente e CEO da Inhance Technologies.

“Esse reconhecimento é uma prova do trabalho realizado pelas equipes fantásticas que a Inhance Technologies possui em todo o mundo. Há muitas promessas sobre o aumento do conteúdo reciclável e os consumidores de itens de varejistas e marcas embalagens de plásticos não recicláveis estão optando por deixar de usar estes produtos e acreditamos que sem a nossa tecnologia será difícil seguir mantendo esta tendência. Os consumidores estão particularmente preocupados com o efeito que as embalagens plásticas multicamadas têm no planeta e a Enkase está desempenhando um papel significativo no alívio dessas preocupações.”

A Enkase fornece uma barreira permanente que pode ser aplicada aos contêineres de HDPE, independentemente de sua forma, tamanho ou design. A tecnologia protege a integridade do produto, reduzindo a perda de ingredientes e aumentando o prazo de validade e a qualidade, mantendo a reciclagem.

“Fizemos um trabalho importante na otimização dos nossos processos de fabricação, eliminando o desperdício de processamentos, desperdício de água e as emissões", segundo o Dr. Prakash Lyer, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia.

“O Potencial de Aquecimento Global (GWP) da Enkase é a mais baixa de todas as tecnologias concorrentes na área de barreira de plástico, confirmada por avaliações do ciclo de vida. Podemos fornecer essa tecnologia de forma independente ou incorporá-la na infraestrutura existente na produção de embalagens em todo o mundo. Em suma, temos uma resposta notável para o que é um problema significativo em todo o mundo.”

Os reconhecimentos da APR e PRE são notícias ainda mais positivas para a Inhance Technologies após o lançamento do Fixpure™, que elimina os tipos de PFAS, incluindo o PFOA dos fluoropolímeros. E Thompson espera que o crescimento empolgante continue.

“Estamos constantemente buscando a evolução e com a nossa infraestrutura em quatro continentes, o Enkase da Inhance Technologies oferece uma solução promissora para eliminar plásticos não recicláveis do fluxo de resíduos de plástico", disse ele.

© 2020 Inhance Technologies Todos os Direitos Reservados Ver o Mapa do Site